Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Educação

TJ manda Prefeitura implantar 1/3 de hora atividade em Dourados

12 de setembro 2012 - 19h46 Por Redação Douranews
TJ manda Prefeitura implantar 1/3 de hora atividade em Dourados

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou, conforme publicação de segunda-feira (10), que a Prefeitura de Dourados proceda a implantação de 1/3 hora atividades para os educadores do município.

O percentual de 1/3 da carga horária de todos (substitutos, inclusive) os docentes da educação básica para dedicação às atividades extraclasse, como manda o artigo 2º, § 4º da Lei Federal nº 11.738/08, a contar do ano letivo de 2013, é a exigência do TJ.

Segundo nota oficial do Simted de Dourados a luta já é antiga e trata da valorização do trabalho docente que precisa ser reconhecida por todos e principalmente pelos governantes, que insistem em não valorizar quem faz a educação no interior da escola. A prática docente exige um tempo para estudos, preparação de aula, bem como correção de atividades e provas dos estudantes, reforça a diretoria da Fetems, a federação estadual da categoria.