Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Educação

André discute criação de comissão para definir PCC com a UEMS

11 de dezembro 2012 - 11h21 Por Redação Douranews
André discute criação de comissão para definir PCC com a UEMS

O governador André Puccinelli e representantes da Aduems (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) definiram ontem (10) a criação de uma comissão mista para estudo da implantação do PCC (Plano de Cargos e Carreira) dos profissionais da instituição. O grupo terá a participação também de representantes de outros poderes e órgãos públicos.

Na reunião, realizada na Governadoria, foi estabelecida a formação da comissão composta por dirigente da Aduems; o consultor legislativo da Secretaria estadual de Governo, Carlos Roberto de Marchi; os deputados estaduais Pedro Kemp, Junior Mochi e Márcio Monteiro; e representantes que serão indicados pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado); Ministério Público Estadual; e Defensoria Pública Geral do Estado. Representantes da Assembleia e destes demais órgãos também participaram da reunião.

No estudo que será feito pela comissão, deverá ser discutido, inclusive, uma das principais reivindicações da entidade representativa dos docentes, a manutenção da remuneração por classificação de TI (Tempo Integral) aos professores que se aposentam. A demanda é para que o professor não sofra redução salarial relativa a esse ganho quando deixa a ativa. Puccinelli explicou que o impacto do PCC tem margem para chegar a até R$ 5 milhões de acréscimo no orçamento do próximo ano.

Durante a reunião, o governador André Puccinelli apresentou um balanço que mostra que a Uems foi, entre todos os órgãos e poderes, a única que, junto com a Defensoria Pública, não sofreu redução de repasses mesmo com as medidas tomadas para conter os impactos da crise econômica, e que, além disso, teve um aumento maior que o da Defensoria. Os números mostram também que houve uma série de repasses pontuais de recursos financeiros e destinações para projetos como o de computadores e aquisição de livros.

Representantes da Aduems disseram que reconhecem o compromisso de Puccinelli com a Uems e pediram que o governador mantenha essa política. Ao final do encontro, o presidente da Associação, Wilson Brun mostrou otimismo. “A gente sai daqui com uma agenda concreta que conta com representante do Governo do Estado”, citou.

O reitor da Uems, Fábio Edir dos Santos Costa, reiterou que a direção também está à disposição para auxiliar nessa negociação.