Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Educação

UEMS registrou mais de 35 mil inscritos em seleção do Sisu

15 de janeiro 2013 - 15h31 Por Redação Douranews
UEMS registrou mais de 35 mil inscritos em seleção do Sisu

Conforme estava previsto no cronograma oficial, o Ministério da Educação divulgou segunda-feira (14) o resultado da primeira chamada referente ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Assim como no passado, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) manteve grande procura em seus cursos. A Universidade teve mais de 35 mil inscritos no Sisu registrando aumento de 0,5% em relação ao total de inscritos em 2012.

Assim como foi apontado durante os balanços parciais de inscrição, realizados pela instituição ao longo do processo seletivo, os cursos mais concorridos nessa primeira chamada foram os de Direito (Dourados), Pedagogia (Campo Grande) e Direito (Naviraí). Com aproximadamente 12 mil inscrições, a sede da UEMS em Dourados que concentra maior número de cursos foi a que recebeu mais inscritos, seguida pela unidade de Campo Grande e Paranaíba.

 A chefe do setor de processo seletivo da UEMS, Márcia Regina Alvarenga, destaca que nesta primeira convocação aproximadamente 43% dos candidatos foram selecionados pela segunda opção, e caso sejam chamados na primeira opção, posteriormente, as vagas serão liberadas abrindo possibilidades para os demais candidatos que permanecerem na lista de espera.

Lista de Espera

Um passo fundamental para os que ainda torcem por uma vaga na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul é a confirmação da intenção de permanecer cadastrado na lista de espera do Sisu. Esta confirmação deverá ser realizada entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro, no próprio site do Sisu. O candidato que não confirmar permanência nessa lista ficará impossibilitado de ser convocado em chamadas posteriores, realizadas pela própria Universidade.