Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Educação

Conferência de Educação tem etapa intermunicipal segunda-feira

22 de junho 2013 - 16h43 Por Redação Douranews
Conferência de Educação tem etapa intermunicipal segunda-feira

A etapa intermunicipal da Conae/2014 (Conferência Nacional de Educação) em Dourados será aberta segunda-feira (24) às 19h30, no auditório da Unigran. O evento, coordenado e executado pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Educação, tem como finalidade cumprir a segunda etapa preparatória para a Conae nacional, que será realizada de 17 a 21 de fevereiro do próximo ano, em Brasília.

No dia 12 deste mês, Dourados realizou a etapa municipal, com a presença de profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades, movimentos sociais e conselhos de educação, que discutiram propostas para a melhoria da educação nacional, com base nos sete eixos temáticos.

A etapa intermunicipal realizada nesta segunda e terça-feira, terá a participação dos municípios de Itaporã, Caarapó, Fátima do Sul, Douradina, Glória de Dourados, Jateí, Vicentina, Deodápolis e Rio Brilhante.

Programação

A programação da etapa intermunicipal, que será realizada no Bloco 10 da Unigran, terá a abertura oficial às 19h30 e às 20 horas haverá palestra sobre “Contextualização dos eixos temáticos”. 

Na terça-feira (25), a programação começa às 7h30 com plenárias por eixo (ensalamento), que seguem até às 11h30 e prosseguem, à tarde, até às 14 horas. Em seguida, será realizada a eleição de delegados e acontece a plenária final para homologação dos delegados e aprovação das contribuições ao documento.

O tema central da Conae/2014 é “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.