A SED (Secretaria estadual de Educação) vai realizar segunda-feira (29), em Campo Grande, encontro com os diretores e diretores-adjuntos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A programação começa às 14 horas, no Teatro Dom Bosco, com uma palestra do representante do National College of Teaching na Leadership, a Agência Executiva do Ministério da Educação do Reino Unido, Anthony McNamara.
No papel de ‘Leader of Diocesan Education’, Anthony McNamara tem responsabilidade também na qualidade do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio da Diocese de Lancaster no noroeste de Inglaterra, onde apoia a gestão das escolas públicas fundadas pela diocese. Ele foi, ainda, diretor de escola pública com mais de mil estudantes.
Durante esse período, a qualidade de liderança e os altos níveis de desempenho atingidos pelos alunos foram reconhecidos pelo inspetorado nacional da qualidade da educação (Ofsted), sendo incluído como estudo de caso em pesquisa publicada pelo professor Chris Day, da Universidade de Nottingham, sobre o tema da liderança escolar bem-sucedida e sustentável.
Na terça-feira (30), os diretores e diretores-adjuntos das escolas estaduais do interior participam, ainda, de reunião técnica com a equipe da SED, no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) da capital.