A Faculdade Anhanguera de Dourados realiza a partir de quarta-feira (11) até sexta-feira (13) a VI Semana Agronômica que este ano abordará os seguintes temas: ‘Tecnologias em agricultura de precisão’, ‘Manejo da Fertilidade do solo’, ‘Sistema agrosilvopastoril’ e ‘Tecnologias de produção de milho e soja’.
De acordo com o coordenador do curso, professor Alan Souza, o objetivo é proporcionar a integração dos acadêmicos com produtores rurais e profissionais do setor do agronegócio, instituições públicas, privadas e a comunidade em geral. “O evento proporciona ainda ações que visam consolidar os participantes como instituições de excelência na geração, implantação e difusão de tecnologias, que são utilizadas no desenvolvimento, recuperação e preservação do ambiente, bem como na produção vegetal e animal. Esse contato também proporciona que os alunos possam vivenciar um pouco do mercado de trabalho”, explica.
As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso por R$ 40. As atividades serão realizadas na sede da Anhanguera de Dourados, localizada na Rua Manuel Santiago, 1150, na Vila São Luiz, em Dourados, exceto as palestras do dia 13 no período vespertino que ocorrerão na unidade da Embrapa Agropecuária Oeste.