Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Educação

UFGD acata recomendação do MPF sobre concursos de professores

28 de novembro 2013 - 12h38 Por Redação Douranews
UFGD acata recomendação do MPF sobre concursos de professores

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) decidiu acatar a recomendação do MPF (Ministério Público Federal) sobre dois processos de contratação de professores substitutos de caráter temporário.

Segundo explicou a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, professora Giselle Martins Cristina Real, “os contratos com os professores temporários já foram encerrados ou estão em fase de finalização, pois os professores são substituídos apenas em casos específicos de licença para tratamento de saúde, licença maternidade, ou alguns casos que aguardam a contratação de efetivos, por meio de concurso público”.

Para que os acadêmicos não fiquem sem aulas na ausência do professor, a universidade abre processos seletivos simplificados de substituição, com prazos exíguos de execução, em virtude de sua própria natureza. Esses processos são regidos por legislação federal e por norma interna.

A UFGD enfatiza ainda que esses dois processos seletivos “não têm nenhuma relação com concursos públicos para docentes efetivos”, segundo publica a assessoria da instituição.