Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Educação

Governador vai receber diretoria da Fetems às 11 horas

02 de dezembro 2013 - 13h10 Por Redação Douranews
Governador vai receber diretoria da Fetems às 11 horas

O governador André Puccinelli antecipou a reunião com a comissão da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) que estava marcada para o período da tarde desta segunda-feira (2) para as 11 horas, na governadoria. Em pauta o debate sobre a política salarial do magistério para 2014.

De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, independente desta reunião a paralisação das escolas públicas da Rede Estadual de Ensino está mantida para amanhã (3). “Nós tínhamos um prazo estabelecido em Assembleia Geral da categoria, com mais de 250 trabalhadores em educação de todo o Estado, de que o governo deveria apresentar uma proposta concreta até o dia 30, como isso não aconteceu independente da reunião que temos hoje, amanhã continuaremos nossa mobilização e paralisação das escolas”, afirma.

A luta da Fetems é por uma política salarial justa, que respeite os critérios reivindicados pela categoria e estabeleça valores para o regime de 20 horas semanais, conforme conversas iniciadas com o governo anteriormente. Há meses a entidade espera um posicionamento do poder público e estão dispostos inclusive a não iniciar o ano letivo de 2014.

Roberto disse ainda que a data base do magistério da Rede Estadual de Ensino é dia 1° de janeiro, por isso este debate está sendo feito agora. “Nós precisamos definir a política salarial agora, pois essa questão ainda precisa ser alterada em lei e aprovada pela Assembleia Legislativa e não queremos que nada seja feito a “toque de caixa”, às pressas e acabe prejudicando a consolidação de uma política séria, justa e digna para a nossa categoria”, conclui.