Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Educação

Mais 42 municípios são selecionados para abrir curso de Medicina

03 de dezembro 2013 - 17h43 Por Redação Douranews
Mais 42 municípios são selecionados para abrir curso de Medicina

Quarenta e dois municípios foram pré-selecionados para a implantação de cursos de medicina por instituições de educação superior privadas, conforme publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (3) na Imprensa nacional. Uma comissão de especialistas visitará os municípios para verificar a estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes nos locais.

A lista com os municípios pré-selecionados foi publicada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação, na edição de hoje (3) do Diário Oficial da União.

Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Rio de Janeiro, Piauí e Pernambuco contam, cada um, com um município selecionado. Há ainda quatro municípios pré-selecionados em Minas Gerais, dois no Pará, três no Paraná, seis na Bahia, quatro no Rio Grande do Sul e 16 em São Paulo. Com informações da Agência Brasil