Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Educação

Curso de Medicina da UEMS abre aulas segunda na Capital

04 de março 2015 - 18h15 Por Redação Douranews
Curso de Medicina da UEMS abre aulas segunda na Capital

O ano letivo da primeira turma de Medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), ofertado na Unidade de Campo Grande, tem início segunda-feira (9). Até que as obras da nova unidade da UEMS na Capital sejam concluídas, as aulas serão realizadas no prédio da Faculdade Estácio de Sá, localizada no Jardim TV Morena.

O reitor Fábio Edir dos Santos Costa esclarece que está sendo firmado um termo de cooperação técnica e científica que viabilizará a parceria entre as duas instituições. "O objetivo é evitar quaisquer prejuízos em relação às aulas do curso de Medicina. Assim, a Instituição soma forças à parceria já estabelecida atendendo as demandas necessárias aos estudantes e futuros médicos”, disse.

 A perspectiva apontada pelo Governo de Mato Grosso do Sul e pela Universidade é que o novo prédio da UEMS em Campo Grande receba a comunidade acadêmica até o final do primeiro semestre deste ano. A unidade está localizada na rodovia MS 080, na saída para Rochedo, ao lado do Centro de Pesquisas da Agraer. A construção é uma importante demanda institucional já que, entre todas as 15 unidades da UEMS distribuídas pelo Estado, a de Campo Grande era a única que ainda não contava com uma infraestrutura própria adequada.