Menu
Buscarsábado, 15 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
banner100
DIÁLOGO

Alan retoma negociações

Prefeito anuncia criação de Fórum permanente pela Educação

15 março 2022 - 16h01Por Redação Douranews

O prefeito Alan Guedes garantiu na tarde desta segunda-feira (14), em reunião com os representantes do Simted (o Sindicato municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), a abertura de tratativas para estabelecer o piso salarial nacional aos professores, no valor de R$ 3.846,14 para 40 horas trabalhadas semanais.

A proposta do Município, apresentada ao Sindicato, prevê reajuste de 8% a partir de abril, 7,5% na folha de agosto e 2,39% a partir de dezembro. Os professores rejeitaram a proposta, em assembleia realizada ainda na noite de segunda-feira, e a greve continua em Dourados.

“Do ponto de vista financeiro estamos fazendo todos os esforços possíveis para garantir o piso aos professores dentro do ano. Era um compromisso meu com a categoria. Sabemos que existem outras demandas e vamos cuidar para que isso também avance dentro da minha gestão”, disse o prefeito.

Além do reajuste, a Prefeitura sinalizou no sentido de criar uma agenda para retomada das negociações referentes à criação do Fórum Permanente de Valorização da Educação, com a primeira reunião já marcada para quinta-feira (17) desta semana, quando serão tratados temas como a qualificação profissional e também debates para uma reestruturação de médio e longo prazo para remuneração dos profissionais da educação.