Menu
Buscardomingo, 23 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
cmd literatura
banner100
CURSOS

Compromisso ambiental

Engenharia Ambiental exerce função importante com a natureza

09 março 2022 - 10h15Por Redação Douranews

A definição sobre qual profissão seguir é uma decisão muito importante a ser tomada. Além disso, pessoas de todo o país buscam informações e conteúdos sobre educação e possíveis áreas para trilhar sua jornada profissional. Pensando nisso, a Quero Bolsa, em parceria com o Douranews, veicula informações sobre cursos e profissões que você poderá iniciar.

Na edição de hoje, a Quero Bolsa apresenta algumas características sobre o curso de Engenharia Ambiental, cujos profissionais atuam diretamente com a avaliação das alterações ambientais causadas pelas atividades do homem, considerando sua dimensão, duração e natureza. Os tipos de formação para o curso de Engenharia Ambiental são: bacharelado e pós-graduação.

O curso

A graduação em Engenharia Ambiental é oferecida como bacharelado e é constituída por disciplinas que abrangem as áreas de Biológicas, Ciências Sociais e Exatas. O curso tem duração média de cinco anos (10 semestres) e exige a elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao estudante.

Nos dois primeiros anos, o aluno tem contato com disciplinas comuns a todos os cursos de Engenharia. Depois deste período, os conteúdos são mais específicos para os estudantes como, por exemplo, o Tratamento de Resíduos e Avaliação dos Impactos Ambientais, que podem se tornar o foco dos estudos. Para mais informações sobre os conteúdos do curso, não deixe de conferir as possibilidades de disciplinas que podem figurar durante a formação acadêmica na grade curricular de Engenharia Ambiental.

Sobre mais cursos:

Desta forma, este profissional é protagonista em análise, manejo e monitoramento de problemas ambientais urbanos e rurais. Caso você queira visualizar outras áreas de conhecimento, não deixe de conferir os demais cursos no site da Quero Bolsa.