Menu
Buscarsábado, 18 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
19°C
Sustentabilidade

Design de Interiores e Publicidade participam de palestra

Palestrante falou sobre a temática dentro do mercado de trabalho 

04 maio 2024 - 08h38Por Redação Douranews

Os acadêmicos do curso de Design de Interiores e de Publicidade e Propaganda, do 1º e 3º semestres, e participaram, nesta terça-feira, 30, da palestra ‘A sustentabilidade sob o ponto de vista histórico e prático: uma busca constante’. O evento buscou despertar os futuros profissionais às pautas ligadas à sustentabilidade e como usá-la na profissão.

A coordenadora do curso de Design de Interiores, Nathieli Keila Takemori Silva, apontou que falar sobre sustentabilidade é essencial para os acadêmicos, porque eles irão aplicar este aprendizado em suas profissões. “Estamos vivendo um cenário de mudanças climáticas, então eles têm que aprender a escolher materiais, a entender o que é realmente sustentabilidade dentro da profissão deles. A palestra foi sobre entender o que é sustentabilidade e como aplicá-la na carreira”, comentou.

Ela ainda explicou que o designer de interiores é um “profissional chave” para estar alinhado com a sustentabilidade ambienta, através da escolha de materiais com menor impacto negativo ao meio ambiente; através do design biofílico nos projetos; na otimização de espaços interiores e uso de materiais; pelo primazia pelo conforto ambiental nas edificações; e desenvolvendo projetos paisagísticos que primem pela qualidade do ambiente construído.

O palestrante convidado, o docente da UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados, Sandro Menezes Silva, apontou que a temática já faz parte do seu dia a dia, já que é professor nos cursos de Ciências Biológicas e Gestão Ambienta, mas acredita que é um assunto muito importante a ser ministrado para outras graduações, que não tem ligação direta com a sustentabilidade. 

“É um desafio falar sobre esse assunto para um público formado por futuros publicitários e designers de interiores, que não estão acostumados, que não têm essa palavra, esse termo, essa ideia no seu dia a dia. Então, a ideia é justamente romper essa bolha da área ambiental, para comunicar isso para outros cursos, para estudantes de outras formações”, revelou Sandro.