Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
ESCOLAS

Educação de Dourados vai receber R$ 650 mil de Lia Nogueira

Emendas parlamentares de deputada são acatadas pelo Governo

12 abril 2024 - 09h27Por Redação Douranews

Foram aprovadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul as emendas parlamentares da deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) destinadas à Educação e que vão beneficiar mais de 10 escolas das redes estadual e municipal em Dourados. Os recursos, que totalizam um investimento de R$ 650mil, têm como objetivo proporcionar conforto aos estudantes e melhorar a qualidade do ambiente escolar.

Lia Nogueira explica que o valor deve ser direcionado para a aquisição de materiais e equipamentos essenciais, incluindo geladeiras, aparelhos de ar condicionado, bebedouros, projetores, notebooks, televisores, além de armários e playground, entre outros.

“A destinação dessas emendas para essas escolas reforça nosso compromisso com a educação e com o bem-estar dos estudantes e educadores. É mais uma forma de garantir uma educação pública de qualidade para nossos alunos”, disse a deputada. 

Devem ser atendidas a  Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, as escolas estaduais Vilmar Vieira Matos, Presidente Tancredo Neves e Celso Muller, as escolas municipais Clarice Bastos Rosa, Frei Eucário Schimitt, Aurora Pedroso, Rui Gomes, Maria Da Conceição Angélica, Sócrates Câmara e  Elza Faria, além do Lar de Crianças Santa Rita e a Escola Municipal Indigena Araporã, da Aldeia Bororó.

Conforme o cronograma estabelecido pelo governo estadual, a previsão de pagamento é até o início do mês de julho, cumprindo o prazo legal. “Essa agilidade demonstra o comprometimento do Governo do Estado para com a população e em cumprir os acordos que foram feitos, principalmente por estarmos em um ano eleitoral, que segue uma legislação diferente do ano anterior”, reforçou a parlamentar.