Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Educação

Educadores de Dourados discutem programa 'Mais Alfabetização' do MEC

12 abril 2018 - 19h47

O Núcleo Pedagógico dos Anos Iniciais da Semed (Secretaria Municipal de Educação) reuniu terça-feira (10), no auditório da Prefeitura, educadores da rede municipal para levar orientações e esclarecimentos sobre o novo programa do MEC "Mais Alfabetização", coordenado em Dourados pela professora-mestre Nilva Celestrino Rocha Narcizo.

A coordenadora dos Anos iniciais, professora-mestre Walgistela Aguiar, e o poeta Emmanuel Marinho, entregaram aos representantes de todas as escolas do município, o CD "Encantares" do poeta douradense, e de "Caixas das Delícias", também de Emmanuel em conjunto com a escritora Ana Karla Zahran.

Emmanuel fez uma apresentação e encantou o público com o carisma e a maneira peculiar de declamar seus poemas, a maioria retratando a cultura regional.

"Devemos prestigiar os artistas da nossa região, pois além do Emmanuel Marinho temos muitos outros nomes que podem ser utilizados para o trabalho pedagógico e cultural da rede municipal de ensino”, disse a coordenadora Walgistela, agradecendo ao poeta, “que atende prontamente a Educação douradense sempre que é solicitado”.

Emmanuel disse ao público que esse momento era muito importante e esperado por ele, pois sempre tentou divulgar seu trabalho em seu próprio município, mas que somente na administração da prefeita Délia Razuk foi que conseguiu realizar esse trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também