Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Educação

Emenda de Lia Nogueira beneficia escola com computadores e ar condicionado

24 maio 2021 - 17h14

A Escola Municipal Professora Maria da Conceição Angélica, localizada no Jardim Guaicurus em Dourados, foi contemplada com novos e modernos computadores, além de aparelhos de ar condicionado. Os equipamentos, que vão garantir melhores condições de ensino aos quase 800 alunos da unidade escolar, foram adquiridos por meio de emenda impositiva apresentada pela vereadora Lia Nogueira em 2018, quando ainda ocupava o mandato como vereadora suplente.

Eleita em 2020 pelo PP (Partido Progressista), Lia Nogueira esteve de volta à unidade de ensino nesta segunda-feira (24), para verificar de que forma foram aplicados os R$ 10 mil viabilizados por ela na época à escola.

“Fiquei emocionada ao saber que de alguma forma a gente colaborou no processo de melhoria das condições de ensino aos alunos do 1º ao 5º ano da Escola Professora Angélica. As emendas impositivas da época demoraram, mas neste caso foram pagas. Essas emendas são direcionadas a um determinado fim e, portanto, é compromisso do Executivo que elas sejam empenhadas da forma mais transparente possível”, destacou Lia.

Segundo a vereadora, a proposição da emenda impositiva destinada à escola do Jardim Guaicurus foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 5 de dezembro de 2018. Mas o recurso só disponibilizado em março de 2020 e a compra efetuada em junho do mesmo ano.

“Independentemente da demora, precisamos comemorar essa conquista. As emendas impositivas não foram uma vitória só nossa enquanto vereadores, mas principalmente da população, já que são frutos de recursos públicos destinados à áreas específicas e primordiais como a Saúde e a Educação”, destacou a vereadora.

O diretor da escola, Neliton Simões, aproveitou para agradecer a vereadora em ter destinado a emenda para a unidade de ensino e destacou ainda a importância do trabalho do Legislativo na melhoria da estrutura das escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil) que compõem a Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados. Da assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também