Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
MONTESE

Estado promove revitalização completa de escola

Deputada Lia leva novidade para a diretora Jane Mara

10 abril 2024 - 11h38Por Redação Douranews

A Escola Estadual Senador Saldanha Derzi, no distrito de Montese, em Itaporã, uma das mais tradicionais do município, deve passar em breve por uma revitalização. As melhorias do estabelecimento de ensino que tem mais de 50 anos de existência foram solicitadas pela deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) e o valor total da obra ultrapassa os R$ 3 milhões. 

Com a reforma os alunos matriculados na Saldanha Derzi, professores, servidores, diretores e toda a comunidade escolar terão melhores condições e dignidade no ambiente escolar, o que deverá impactar positivamente na qualidade do ensino, reconhece a diretora do estabelecimento, Jane Mara Martins Correia Simplício, que recebeu a deputada no espaço, acompanhada do suplente de vereador pelo distrito, Miguelzinho Cabral. 

Recentemente a deputada Lia fez a entrega de uma emenda que possibilitou a compra de computadores, aparelhos de ar condicionado, uma geladeira e um freezer e agora com a reforma que está em andamento, a parlamentar demonstra o comprometimento dela com o ensino. 

“Não há forma de transformar a sociedade sem passar pela educação. Precisamos investir cada dia mais neste setor e o Mato Grosso do Sul tem feito o dever de casa. Nos últimos dez anos foram feitas transformações estruturais, na formação de professores, na capacitação e valorização de todos os envolvidos na Educação e isso vai refletir na sala de aula e já estamos sentindo isso na prática”, disse Lia. 

De acordo com a diretora Jane Mara, são cerca de 200 alunos do ensino fundamental e médio que deverão ser transferidos para espaços que estão sendo cedidos por outras instituições por cerca de um ano. “Estas mudanças são necessárias e serão momentâneas e a reestruturação deve começar em breve e vai representar uma nova etapa na história da nossa comunidade escolar”, disse.