Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Educação

Estudantes correm contra o tempo para revisar material para o Enem

07 outubro 2016 - 12h38

Em um mês, mais de 9,2 milhões de pessoas realizam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é porta de entrada para centenas de universidades no Brasil. As provas acontecerão nos dias 5 e 6 de novembro.

Como a prova tornou-se fundamental para quem pretende estudar em uma instituição pública ou obter financiamento estudantil, tirar boa nota significa decidir como será o próprio futuro.

Para ajudar quem vem estudando desde o começo do ano, ou talvez antes disso, o Portal Correio do Estado, junto com professores e instituições de ensino de Campo Grande, fez uma lista de alguns sites onde é possível fazer revisão e reforçar o conhecimento para o exame.

Veja os sites a seguir.

Curso Enem (Guia do Estaduante)

e-Aulas da USP

Já Entendi

Hora Do Enem

Khan Academy Português

YouTube/EDU

A professora Suzy Rannielly Roberto Ferro, que dá aulas de língua portuguesa, redação, interpretação de texto e literatura nas Escolas Estaduais José Barbosa Rodrigues e Professora Maria de Lourdes Toledo Areias, além do Instituto Luther King, todas em Campo Grande, também dá dicas para os estudantes que farão a prova no próximo mês.

A PROVA

O Enem será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, os inscritos fazem as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No dia seguinte, os testes são de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e redação.

No Estado, a aplicação das provas começa às 12h30 e os portões abrem às 11h.

Deixe seu Comentário

Leia Também