Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
CONQUISTA

Formada pelo Colégio Unigran aprovada em Medicina na Itália

Raquel de Sá concluiu Ensino Médio em 2020 e encarou desafio

12 abril 2024 - 16h44Por Redação Douranews

Após alguns anos de muito estudo, a formada pelo Colégio Unigran, Raquel de Sá Pinheiro foi aprovada no tão sonhado curso de Medicina. E, para a surpresa da estudante, a aprovação aconteceu para fora do país, na Università Politecnica delle Marche – UNIVPM, em Ancona, na Itália.

A trajetória de Raquel começou logo após a formatura no Ensino Médio, em 2020. Em 2021 elacomeçou a fazer o cursinho do Colégio Unigran quando um dos amigos conquistados durante o ano a avisou sobre um post no Instagram, que falava sobre a graduação em Medicina na Itália. 

“Além do sonho de ser médica, eu tinha o sonho de poder estudar um tempo fora do Brasil. Então, quando escutei sobre essa oportunidade de Medicina na Itália, não pensei duas vezes antes de pesquisar mais sobre como funcionava e o que precisaria para cursar Medicina em uma [universidade] federal da Itália”, apontou.

Como a estudante não possui cidadania europeia, ela precisou apresentar alguns documentos, o que acabou sendo um processo bem burocrático, mas que obteve a ajuda dos pais. Com isso, toda a “papelada” precisou ser enviada antes de saber sobre a aprovação e, logo após a notícia positiva, ela precisou ir até o consulado italiano para tirar o visto para estudo. Ainda na preparação, Raquel fez quase um ano de italiano, on-line, antes de fazer a prova. 

E com a descoberta da aprovação, Raquel pode comemorar aliviada, sabendo que realizaria dois sonhos simultaneamente. “Foi incrível, assim que descobri demorou um pouco para cair a ficha. Acabei olhando a lista de aprovados várias vezes para ver se realmente tinha passado antes de contar para a minha família. Quando me dei conta de que realmente tinha sido aprovada, fiquei extremamente feliz e aliviada, pois meu sonho de ser médica estava começando a se realizar. Foi uma sensação muito boa, pois tenho esse sonho desde que era criança”, relembrou.

Já morando na Itália desde outubro de 2023, por conta do início das aulas, a estudante lembra que ao final do Ensino Médio prestou o Enem e os vestibulares da UFGD e UFMS, mas não conseguiu a vaga, com isso, no primeiro ano do cursinho, resolveu se dedicar especificamente para o vestibular fora do Brasil, logo conquistando seu sonho, passando em dois processos seletivos internacionais, um em Ancona, onde ela estuda atualmente, e outro em Milão. 

Para a estudante, parte da conquista da aprovação se dá pelo preparo que o Colégio Unigran proporcionou para ela durante estes anos de estudo. “O vestibular foi específico para a Medicina, então é muito cobrado a parte de biologia, sobretudo sobre o corpo humano. O Colégio Unigran possui professores super capacitados que ensinam detalhes que fazem a diferença na aprovação".

Além disso, conta, "o material foi muito útil para a minha preparação, utilizando o método ‘aula dada, aula estudada’, fazendo dezenas de exercícios das apostilas das aulas do dia, isso me ajudou a ter mais agilidade e aprender de forma eficiente os conteúdos. Sem contar com os simulados semanais, que foram uma ótima ferramenta que utilizei para revisar os conteúdos”.

Colégio UNIGRAN

Para saber mais sobre o Colégio, entre em contato pelo telefone (67) 3411-4105 ou WhatsApp (67) 99972-4652 e Instagram @colegiounigran.