Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
FALTA DE VAGAS

Gleice cobra solução de novo secretário de Educação

Encontro de deputada com Carlos Vinícius ocorreu na CRE-5

04 março 2024 - 13h48Por Com Assessoria

A deputada estadual Gleice Jane (PT) cobrou na manhã desta segunda-feira (4), durante encontro na CRE-5 (a Coordenadoria Regional de Educação), com a presença do novo secretário municipal de educação, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, intermediado pelo coordenador regional Nei Coinethe, solução para o problema de falhas no processo de municipalão do ensino, temática que já vem sendo debatida há mais de uma década por profissionais da educação de Dourados. 

O encontro surge após tentativas anteriores de diálogo – incluindo conversas com o Secretário de Educação, Helio Queiroz Daher; e com a secretária municipal, Ana Paula Benitez Fernandes, cujo debate acabou sendo encerrado prematuramente. A pauta em discussão destaca a situação crítica em Dourados, . 

“A ausência de escolas para atender a essa demanda, onde mais de mil crianças aguardam vaga, revelando uma lacuna na oferta educacional do município, é agravada pelo debate que fazemos há anos sobre o processo de municipalização, que ocorre sem um planejamento estratégico para a educação local", disse a deputada douradense. "A falta de resolução ao longo do tempo tornou essa demanda uma prioridade para a categoria e a população”, destacou Gleice Jane.

Dentre as propostas feitas por ela na reunião está a divulgação de dados relevantes com a população visando o debate aberto com a sociedade douradense. “Precisamos avançar na qualidade da educação e isso passa por investimentos na categoria e por ouvir a população”, pontuou a deputada.

Alerta

Após a reunião, Gleice esteve na Escola Nelson de Araújo onde relembrou o controverso processo de municipalização da unidade, feito, segundo ela, a contragosto da comunidade escolar anos atrás. “Esse debate da municipalização, a categoria aqui em Dourados faz há mais de uma década. Nós já dizíamos que isso não ia dar certo e que ia trazer prejuízos grandes para a população e para a educação. E hoje nós temos em Dourados uma situação bastante grave, com mais de mil crianças aguardando vaga para começar o ano escolar e ainda não conseguimos resolver essa situação”, pontuou a parlamentar, sobre a necessidade do debate.