Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
PRATICIDADE

Gleice quer Dourados matriculando do primeiro ao quinto ano

Medida reduziria superlotação e atenderia áreas distantes do centro

21 dezembro 2023 - 11h19Por Redação Douranews

A deputada estadual Gleice Jane (PT) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), pedindo que as crianças que cursam do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental passem a ser atendidas também na Rede Estadual de Ensino, e não apenas por instituições municipais, como ocorre atualmente. O documento é endereçado ao prefeito de Dourados, Alan Guedes, e à secretária Educação do Município, Ana Paula Benitez Fernandes.

Gleice ressalta que a atual política de municipalização da educação em Dourados precisa ser revisada e democratizada, visando um equilíbrio mais eficaz entre as responsabilidades do município e do estado. A deputada destaca a importância de uma parceria para garantir uma educação de qualidade a todas as crianças e jovens, independentemente de sua localização ou condições socioeconômicas, considerando que uma ampliação da assistência possibilitaria que muitas famílias possam matricular crianças em escolas mais próximas.

A proposta apresentada pela parlamentar douradense busca o oferecimento de ensino tanto pela rede municipal quanto pela estadual, com o intuito de diminuir a distância de deslocamento dos estudantes, especialmente em áreas rurais ou remotas do município. Gleice ressalta que a ampliação pode contribuir significativamente para a redução da superlotação em salas de aula, proporcionando condições de aprendizagem mais adequadas para todos os alunos.

A parlamentar destaca que a melhoria na infraestrutura e na qualidade do ensino contribui para a formação integral dos estudantes, assegurando não apenas a aquisição de conhecimento, mas também o desenvolvimento de habilidades sociais e críticas.

Gleice Jane reforça que a indicação reflete o compromisso com o desenvolvimento educacional de Dourados, visando o bem-estar e o futuro promissor das crianças e jovens do município. O pedido de colaboração com o governo estadual é um passo importante para garantir uma educação de qualidade e igualdade de oportunidades para todos os estudantes douradenses.

Deixe seu Comentário

Leia Também