Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Educação

Inscrições para o Vestibular Indígena Teko Arandu abertas na UFGD

14 janeiro 2019 - 17h33

As inscrições para o Vestibular 2019 do curso de Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu da UFGD estão abertas até sexta-feira (18) que vem. As inscrições devem ser feitas pela internet, na área restrita do candidato. Não é necessário pagar taxa.

O Centro de Seleção da UFGD e a Coordenação do Vestibular, localizada na Faind (Faculdade Intercultural) disponibilizam, em dias úteis, computadores como opção para que os candidatos realizem a inscrição

As provas acontecerão no dia 27, em Dourados e Amambai. Haverá prova de Redação em Língua Portuguesa e Língua Guarani; Prova Objetiva em Língua Portuguesa e Prova Oral em Língua Guarani.

Inscrição aqui

O curso é voltado para indígenas das etnias Guarani ou Kaiowá, portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Serão oferecidas 70 vagas. As aulas são concentradas em períodos pré-definidos, na modalidade alternância (aulas na comunidade e na Universidade), com atividades realizadas em tempo integral. O tempo mínimo para integralização do curso é de quatro anos e meio.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico; preencher os dados cadastrais e a ficha de inscrição eletrônica, atentando-se às opções de concorrência e necessidade de posterior comprovação no ato da matrícula, quanto a sua declaração de etnia indígena (DEI), com as assinaturas das lideranças indígenas.