Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Educação

Instituto Federal inicia ano com mais de 5 mil alunos segunda-feira

03 fevereiro 2018 - 12h01

O primeiro semestre letivo de 2018 nos dez campi do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) tem início nesta segunda-feira (5) para mais de cinco mil estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (o Proeja), subsequentes e para os veteranos da graduação.

Já as aulas para os novos estudantes dos cursos superiores do IFMS começam na quinta-feira (8), porque os convocados na primeira chamada pelo Sisu (o Sistema de Seleção Unificada) deverão fazer as matrículas entre 5 e 7 de fevereiro.

"Esses três dias de aula que os calouros dos cursos de graduação não terão no início do ano serão repostos ainda no primeiro semestre. Cada campus irá organizar a reposição da melhor forma para fechar os 100 dias letivos", informou Giane Silva, diretora de Graduação do IFMS.

As datas de início e término dos semestres letivos estão disponíveis no Calendário do Estudante de cada um dos dez campi (Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas), que também traz informações sobre os sábados com aulas, recessos, feriados nacionais e locais e as datas de eventos sistêmicos, como Semana de Ciência e Tecnologia, Semana do Meio Ambiente e as etapas locais dos Jogos do IFMS.