Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Educação

Instituto Federal inscreve para 680 vagas em cursos técnicos

07 janeiro 2020 - 14h17

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe, até segunda-feira (13) e um dos editais e até sexta-feira (17) que vem, as inscrições em dois processos seletivos com 680 vagas em cursos técnicos gratuitos para ingresso no primeiro semestre deste ano. A oferta abrange 13 municípios. Para Dourados á 80 vagas no curso de Administração, com duração de três anos.

O instituto oferece 480 vagas para cursos subsequentes presenciais e a distância nos municípios de Fátima do Sul, Figueirão, Itaporã, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Negro, Sonora e Vicentina. As opções são para as áreas de Administração, Agricultura, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática e Zootecnia. Para concorrer a uma vaga, é preciso ter o ensino médio completo. As inscrições vão até 17 de janeiro.

Outras 200 vagas em cursos técnicos integrados, oferecidos na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos), são ofertadas em Corumbá, Dourados, Naviraí e Três Lagoas. No Proeja, os interessados podem optar pelos cursos técnicos em Administração ou Manutenção e Suporte em Informática. O candidato deve ter 18 anos, no mínimo, e o ensino fundamental completo. As inscrições seguem até 13 de janeiro.

A seleção será feita por sorteio eletrônico, no dia 27 de janeiro, em Campo Grande. A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia seguinte. A classificação final e a primeira chamada serão divulgadas no dia 31 de janeiro, com matrículas em 3 e 4 de fevereiro.

What do you want to do ?
New mail

Deixe seu Comentário

Leia Também