Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran24
banner100
ESCOLAS

Laudir questiona alimentação

Vereador do MDB encaminha queixas de pais de alunos ao Município

12 abril 2022 - 15h49Por Assessoria

O vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou, durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (11), requerimento solicitando informações sobre a alimentação oferecida para as crianças da Reme (Rede Municipal de Ensino) em Dourados. A proposição apresentada tem por objetivo responder a questionamentos feitos por pais de alunos que apontam que a alimentação não está chegando com qualidade até às crianças.

Dentre os questionamentos feitos, está a quantidade de nutricionistas que atendem a Reme; qual o valor gasto com esses profissionais; requisição do cardápio aprovado e publicado; também foi solicitado a informação se há parceria com a Agricultura Familiar; e a questão estrutural para receber as crianças nos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal).

“Alguns pais nos relataram que está sendo servido bolacha e chá de erva cidreira para as crianças no Ceim enquanto elas ficam sentadas no chão, por isso precisamos averiguar essas reclamações e saber se a verba aplicada é insuficiente para que seja prestado um serviço de qualidade”, explicou Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito Alan Guedes, com cópia aos secretários de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima e à de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Indicações

Ainda na 10ª Sessão Ordinária foi solicitada a disponibilidade de caçambas para coleta de entulhos nos bairros, onde a população poderá depositar resíduos de construção, sofás, cascos de geladeiras e resíduos inertes. O objetivo é amenizar as consequências dos depósitos de entulhos realizados de maneira irregular, principalmente em bairros mais afastados da região central.

Também foi apresentada uma indicação para a administração municipal a fim de requerer a limpeza geral na área interna e externa da Clínica da Mulher, no Jardim Água Boa, além de reparos nas rachaduras das paredes, troca do forro e de vidros quebrados do prédio.

Outras duas indicações feitas foram para a limpeza geral no Posto de Saúde do CSU, localizado no Jardim Água Boa; e o recapeamento em toda a extensão da Rua Rio Brilhante, bem como a desobstrução de bueiros.