Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Educação

Mobilidade acadêmica será debatida hoje em Campo Grande

17 agosto 2016 - 12h23

A  Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza  nesta quarta-feira (17) um debate com o tema “Mobilidade Acadêmica Brasil/Cuba/Canadá: Diálogos de experiências futuras”. O objetivo é mostrar aos alunos e professores como funciona a mobilidade acadêmica através das experiências de quem já passou por isso. O evento é aberto ao público e faz parte do projeto Ciclo de Palestras sobre Internacionalização, realizado no auditório da UEMS, em Campo Grande.

Entre os debatedores estão o assessor de Relações Internacionais e Mobilidade Acadêmica da UEMS, professor doutor Ruberval Maciel, que recentemente esteve em Cuba para firmar convênios de mobilidade entre os dois países, e o professor doutor Paulo Fernando Jurado, docente de Geografia da UEMS.

Os acadêmicos também serão representados, com a experiência do aluno do Mestrado em Letras da UEMS de Campo Grande, Gustavo Henrique da Cunha Moura. Ele estudou Linguística Aplicada no Canadá pelo Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), com direito a passar um período em Cuba para por em prática as pesquisas do grupo de estudos.

A grande atração fica por conta do professor doutor Ian Martin que falará sobre o convênio UEMS e a Glendon College/York University e as implicações para ações de mobilidade entre Brasil e Canadá.

O auditório da UEMS fica na Rodovia MS 080, em frente ao Conjunto José Abrão. O evento inicia às 19h.

Deixe seu Comentário

Leia Também