Menu
Buscarquinta, 02 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Educação

Mourão cobra entrega de Ceims e condena fechamento de salas pelo Estado

23 julho 2019 - 21h53

A retomada das sessões ordinárias na Câmara de Dourados, nesta segunda-feira (22), foi marcada por protestos em prol da Educação. Moradores de diversos bairros estiveram presentes com cartazes em que reivindicam a inauguração de Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) em Vila Vargas, no Jardim Vitoria, Parque das Nações I, Rego D’Água e Parque do Lago.

O vereador Marcelo Mourão (PRP) reafirmou apoio aos moradores e se colocou à disposição para intermediar junto à Prefeitura de Dourados uma agenda visando a conclusão das obras.

“A Prefeitura precisa terminar essas obras e entregar para a sociedade, pois já se passaram dois anos desta administração. Está na hora de resolver esse assunto”, afirmou Marcelo, cobrando um posicionamento do Poder Executivo.

A maioria das obras teve início em 2014, com investimentos do Governo Federal. O gerenciamento das construções fica a cargo da Prefeitura. “Cabe a nós, vereadores, fiscalizar e cobrar a conclusão. Cinco anos é tempo demais para que as famílias aguardem por uma vaga”, finalizou o parlamentar.

Fechamento de salas

Marcelo também se solidarizou com alunos da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, localizada a uma quadra do prédio da Câmara, no centro de Dourados, que estiveram no plenário protestando contra o fechamento de seis salas de aulas no período noturno.

A medida imposta pelo Governo do Estado sob a alegação de corte de verbas prejudica 180 alunos, que terão de se matricular em outras escolas, muitas delas mais distantes das residências. Lembrando que na juventude trabalhava durante o dia e estudava à noite, o vereador falou na tribuna: “quero dizer aos alunos que o vereador Marcelo Mourão é contra o fechamento das salas de aula. O que eu puder ajudar, falar com o líder do governador, os deputados, eu estou à disposição de vocês”.

Segundo relatos dos alunos, eles foram surpreendidos com o fechamento das salas de aula no retorno das férias, na semana passada. Além das aulas de EJA (Educação de Jovens e Adultos), eram oferecidos diversos cursos de qualificação profissional nesse período, informaram durante a sessão. (Da assessoria)