Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Educação

Murilo entrega novo Ceim neste sábado e deixa mais oito para futuro prefeito

29 setembro 2016 - 19h11

O prefeito Murilo Zauith (PSB vai entregar, neste sábado (1), a partir das 8 horas, o Ceim (Centro de Educação Infantil municipal) Claudete Pereira Lima, localizado no Jardim Climax, na Via Parque, região oeste da cidade. O espaço já está atendendo desde março a 127 crianças. É o terceiro centro de educação que Murilo entrega e ainda existem outros oito em construção, para começar a funcionar a partir da próxima gestão.

É um Ceim de tamanho médio, com 543,97 m², construído com recursos do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura, no valor de R$ 660, 567 mil. A estrutura tem duas salas de jardim, duas salas de maternal, berçário, cozinha, banheiros, lavanderia, almoxarifado, lactário, sala de reunião e administrativa e pátio coberto.

Antes desta unidade, Murilo já entregou o Cdeim Pedro da Silva Mota, no Jardim Guaicurus, que abriu as portas atendendo 279 crianças e o Ceim Clarinda Mattos e Souza, no Residencial Ipê Roxo, de tamanho médio, para 120 crianças. Além desses, outros oito Ceims estão em construção, nos bairros Monte Carlo, Altos do Indaiá, Parque do lago II, Colibri, Jóquei Clube, Jardim Vitória, Parque das Nações I e no distrito de Vila Vargas.

Desde que assumiu a administração, Murilo empreende um grande esforço pela educação infantil. A primeira ação foi na ampliação dos Ceims existentes. Ao assumir a Prefeitura os 37 centros existentes atendiam 3.500 mil crianças de até 5 anos de idade. Com organização e novos convênios Murilo fez o número de crianças atendidas passar de 6 mil. Hoje, somando-se as vagas abertas nos novos Ceims chega-se a quase 7 mil. Os oito novos Centros em construção vão abrir mais de mil vagas.

Além de construir os Ceims, a Prefeitura também promoveu reformas para garantir mais qualidade às crianças em, pelo menos, 90% do Centros de Educação que receberam melhorias. Construções, reformas e ampliações de vagas simbolizam o compromisso do prefeito Murilo com a Educação.

E não é apenas em estrutura que a educação infantil avança em Dourados, mas também em qualidade. A Secretaria de Educação trabalha para que todos os profissionais da educação infantil atuem como professor. Hoje, todos os Ceims de Dourados tem profissionais de nível superior, uma vez que os profissionais dessa área são estimulados à se qualificarem.

Região valorizada

Em construção, o Ceim do Parque do Lago II também está na região oeste a ajudará a melhorar o atendimento infantil naquela parte da cidade. É uma região que ganha muita infraestrutura na gestão de Murilo. A Via Parque liga as regiões sul e norte. Murilo abriu uma ligação entre a Via Parque e a região do Ipê Roxo, construiu a ponte e prepara agora a pavimentação do novo trecho.

Ao lado do Ceim que será entregue neste sábado, Murilo luta para garantir a construção de mais 200 habitações. É o residencial Honório Almirão, antigo Estrela Guaçu, que chegou a ser preparado para início, mas teve problemas com a construtora e foi abandonado. Murilo refez o projeto e o entregou no Ministério das Cidades, aproveitando para pedir que o ministro Bruno Araújo, que esteve na terça-feira (27) participando da entrega dos apartamentos no conjunto Roma, autorize o início da construção das casas.

Com a construção de moradias, asfalto, recuperação de ruas, abertura de novos acessos, novos Ceims, melhoria na saúde e na educação, Murilo mudou radicalmente a história da região oeste de Dourados, que já se tornou uma das melhores da cidade para morar e investir, conforme reitera material distribuído pela assessoria de comunicação do Município.

Deixe seu Comentário

Leia Também