Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Educação

PIBID de Educação Física da UFGD participa do Dia do Desafio

28 maio 2015 - 15h15Por ACS-UFGD/Douranews

Os acadêmicos bolsistas do subprojeto de Educação Física do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) da UFGD participaram, ontem (27), do Dia do Desafio, evento internacional chancelado pela Unesco, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.
 
O principal objetivo é combater o sedentarismo e conscientizar a população sobre a importância da atividade física para a manutenção da saúde. Nesse dia, as pessoas realizam uma atividade física por pelo menos 15 minutos ou participam de atividades comunitárias.
 
A participação dos acadêmicos da UFGD ocorreu na Escola Municipal Iria Lúcia Kolzen, onde todos os alunos da escola foram reunidos na quadra de esportes e participaram das atividades preparadas e dirigidas pelos próprios bolsistas do PIBID. Eles foram acompanhados pela professora Patrícia de Matos Romera, supervisora do subprojeto. Além dos alunos, participaram das atividades todos os funcionários administrativos e docentes da escola.
 
Este ano, 32 países participaram do Dia do Desafio, e Dourados concorreu com a cidade de Quetzaltenango, na Guatemala. O município sul-mato-grossense participa da competição desde 2008 e já foi campeão 7 vezes.

unnamed 2 copy

Ação aconteceu na Escola Municipal Iria Lúcia Kolzen, onde todos os alunos e funcionários participaram das atividades físicas