Menu
Buscarsábado, 02 de março de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
unigran 24
Educação

Prefeitura abre pré-matrícula, mas não define calendário escolar para 2021

13 janeiro 2021 - 11h27

Começa nesta quarta-feira (13) o período de pré-matrícula para os alunos interessados em ingressar nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e nos Ceims (Centros de Educação Infantis) de Dourados.

A Secretaria municipal de Educação informa que os pais terão duas etapas para providenciar a matrícula digital. Na primeira etapa, o período de cadastro pela internet segue até 21 de janeiro através do portal da Prefeitura. A segunda etapa, para quem perdeu a primeira fase, será entre os dias 25 e 29 deste mês.

A secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, disse que preparar o sistema para a matrícula é uma vitória, pois faltavam muitas informações para organizar todo o calendário, responsabilizando a gestão passada do setor por essa situação.

O regramento para a matrícula na Reme consta no edital publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (12) e, segundo a secretária, as inscrições devem ser feitas apenas pela internet. Em casos específicos ou de problemas é possível procurar também a Central de Matrículas, que fica na rua Coronel Ponciano, 1.700, no espaço do CAM (Centro Administrativo Municipaal, no Jardim dos Jequitibás.

A lista com a designação dos alunos será publicada no dia 24 e as matrículas devem ser realizadas entre os dias 25 e 29 deste mês. Na sequência, para aqueles que perderam o período inicial de inscrições, a nova lista sai no dia 31, com a confirmação de pais e responsáveis nos dias 1 e 5 de fevereiro.
O calendário escolar prevê que os alunos iniciem as atividades em 8 de fevereiro. No entanto, ainda não se sabe ao certo sobre as aulas presenciais por conta da pandemia do coronavírus, observa a assessoria de comunicação do Município.