Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Educação

Prefeitura começa a entregar kits escolares ainda esta semana

26 fevereiro 2018 - 19h40

A Prefeitura de Dourados iniciou nesta segunda-feira (26) o recebimento dos kits de material escolar para a Rede Municipal de Ensino. Esta é a primeira remessa que vai beneficiar alunos do 1° ao 5° ano e, na sequência, chegarão as cargas com o material da educação infantil (pré-escola) e do 6° ao 9º ano. A entrega nas escolas para os alunos deve iniciar ainda esta semana, segundo a assessoria de comunicação do Município.

Segundo a Secretaria de Educação, a quantidade estimada ultrapassa 25 mil unidades, sendo 15 mil kits para os anos iniciais, 5.600 para anos finais e 4.400 para a pré-escola. O custo, de pouco mais de R$ 730,5 mil, foi mais em conta para o município, que tem buscado medidas de contenção de gastos. Segundo a Semed, foram economizados pelo menos R$ 250 mil em relação ao material adquirido no ano passado.

A prefeita Délia Razuk destacou que este é mais um fruto de toda a organização promovida no ano passado, mesmo em meio à crise. “Desde os primeiros dias do ano temos conquistado os frutos de toda uma gestão objetiva, de toda uma organização que promovemos no ano passado, ainda que em meio à crise econômica”, disse a prefeita.

O município adquiriu os materiais através do Pregão Eletrônico 40/2015 do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), aderindo à Ata de Preço 16/2016, semelhante ao procedimento adotado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Campo Grande.

“No trabalho de busca pela melhoria dos procedimentos conseguimos identificar esta economia e aderimos”, contou Denize Portolann, ocupante do cargo de secretária durante o trâmite da aquisição. Nos próximos dias a primeira remessa de uniformes que serão entregues a todos os alunos da rede de educação também deve começar a chegar.

Kit

O kit escolar para alunos da pré-escola é composto por uma agenda escolar, dois apontadores, duas borrachas, dois cadernos de desenho, uma caixa com 12 unidades de caneta hidrográfica, dois tubos de cola branca, uma caixa de giz de cera, duas caixas de lápis de cor, quatro lápis grafite, duas caixas de massa de modelar, um pincel número oito, uma tesoura sem ponta e uma caixa de tinta guache de seis cores.

Para os alunos dos anos iniciais (1° ao 5° ano), serão entregues dois apontadores, duas borrachas, quatro cadernos tipo ‘brochurão’ de 80 folhas, um caderno de desenho, uma caixa com 12 unidades de caneta hidrográfica, um tubo de cola branca, uma caixa de lápis de cor, uma caixa de giz de cera, quatro lápis grafite, uma régua e uma tesoura sem ponta.

E, para alunos dos anos finais (6° ao 9° ano) serão entregues dois apontadores, duas borrachas, um caderno de desenho, dois cadernos tipo universitário, quatro canetas esferográficas, um esquadro 45°, um esquadro 60°, uma caixa de lápis de cor, quatro lápis grafite, uma régua, uma tesoura sem ponta e um transferidor 180º.