Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
UNIGRAN PREPARA

Profissional se depara com versatilidade de áreas de ação

Indústria farmacêutica cresceu 11% no primeiro semestre de 2023

17 janeiro 2024 - 17h19Por Redação Douranews

Escolher a Farmácia como profissão é buscar versatilidade no mercado de trabalho e grandes oportunidades. Somente no 1º semestre de 2023, a indústria farmacêutica e farmoquímica cresceu mais de 11%, em comparação com o mesmo período de 2022, de acordo com dados da consultoria LF Novais, encomendado pelo Grupo FarmaBrasil.

A coordenadora do curso de Farmácia da Unigran, Flávia Cristina Simon Franke, apontou que há diversas áreas de ascensão no setor, como a biotecnologia, análises clínicas e indústria farmacêutica, além da estética. “A profissão oferece um amplo leque de possibilidades profissionais”, comentou. 

Além disso, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu uma nova resolução que permite farmácias, e consultórios isolados, realizarem exames de triagem. De acordo com a RDC 786/2023, que atualizou normas de coleta, exames e análises para diagnósticos de doenças, os estabelecimentos estão aptos para atuar com exames clínicos em etapa única, com caráter de triagem.

Flávia ainda apontou que os setores de pesquisa e desenvolvimento farmacêutico “podem oferecer oportunidades financeiras interessantes” para os profissionais, mas as áreas mais rentáveis variam de acordo com a região. 

Unigran

O curso de Farmácia da Unigran possui 20 anos de história e é avaliado com o Conceito 4 pelo Ministério da Educação. A instituição oferece uma Farmácia Escola, equipada com área de produção de medicamentos manipulados, fitoterápicos e homeopáticos, e um completo laboratório de controle de qualidade de medicamentos e alimentos.

Ainda conta com setor de drogaria para a realização de dispensação de medicamentos, orientação farmacêutica e consultório que possibilita o desenvolvimento da prática clínica, equipamentos semi-industriais e laboratórios de análises clínicas completos para a realização de exames de sangue, urina e fezes.

“É essencial considerar o currículo, corpo docente qualificado e parcerias com hospitais, farmácia com manipulação e drogarias. Avalie também o diferencial da universidade na formação prática e networking, elementos-chave para o sucesso profissional”, recomenda Flávia aos que escolherem a Unigran. 

Vestibular

As inscrições para o Vestibular Unigran 2024 já estão abertas. Basta acessar o site unigran.br, clicar na aba ‘Vestibular’ e depois ‘Dourados’. Após preencher o formulário, é necessário fazer a redação. Caso o candidato escolha não escrever o texto naquele momento, ele pode acessar a página em outro horário. O acesso é permitido por três vezes e o vestibular é on-line e 100% gratuito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também