Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
cmd nao
Educação

Reinaldo diz que nova escola do Sesi inspira 'reforma' na Educação

18 novembro 2016 - 12h06

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou nesta quinta-feira (17) da inauguração do prédio do Novo Sesi Três Lagoas, unidade educacional voltada, entre outras atividades, para a educação continuada e os ensinos infantil, fundamental e médio. Durante o discurso na instituição, Reinaldo disse que a abertura da nova escola inspira uma “reforma profunda” no setor educacional brasileiro, baseada em “ensinamento, pesquisa e inovação”. Para ele, o tripé é o que pode impulsionar a qualidade educacional no Estado e no País. “É importante inaugurar essa escola, oportunidade a mais de aprendizado e de aperfeiçoamento do setor educacional de Três Lagoas e região”, falou o governador. “Educação é a base para desenvolvermos o país”, completou.

A nova unidade do Sesi em Três Lagoas é destinada à demanda da indústria. São 2.200 vagas na instituição para filhos de industriários e também à comunidade em geral. “Compromisso que julgamos importante para o Estado”, disse o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen. “A escola vem para atender uma grande demanda do setor industrial e é nessa direção que nós do sistema indústria investimos no município, é nessa área que precisamos manter os investimentos”, completou.

O prédio foi construído em área de 15.109,45 m² e inclui escola com dois pavimentos, abrigando 32 salas de aula para os ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Educação Continuada, Além disso, a estrutura conta com laboratórios de ciências, informática e vivências tecnológicas (Lego), duas quadras poliesportivas cobertas com arquibancadas para 400 pessoas, duas quadras de vôlei de areia, piscina olímpica, biblioteca e cantina com área de convivência coberta.