Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
VAGAS OCIOSAS

UFGD abre seleção para Transferência a Portadores de Diploma

As inscrições devem ser realizadas de 24 de janeiro a 2 de fevereiro

19 janeiro 2024 - 08h20Por Assessoria UFGD

Pessoas que já cursaram ou estão cursando a faculdade têm a chance de se tornarem estudantes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) por meio do Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas por Transferência Voluntária e para Portadores de Diploma em 2024 (PSPVO-2024.1/UFGD). O processo oferece 412 vagas em cursos superiores de graduação, com ingresso já no primeiro semestre de 2024.

Entre os cursos disponíveis estão Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras Libras, Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC), Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química e Zootecnia.

Os critérios para o preenchimento das vagas estão detalhados no edital. A prioridade é para candidatos que atualmente estão matriculados em alguma outra instituição, mas que querem continuar o mesmo curso na UFGD. Em segundo lugar, vêm os candidatos que estão matriculados em outras instituições, estudando na mesma área de conhecimento do curso que pretendem entrar. Em terceiro lugar, estão os candidatos matriculados em qualquer curso de graduação, mesmo sem relação com a faculdade da UFGD em que pretendem entrar. Em quarto lugar, estão os portadores de diploma de bacharel que querem cursar a licenciatura no mesmo curso ou que são licenciados e querem cursar bacharelado no mesmo curso em que já são formados. Caso restem vagas, serão destinadas a pessoas que já se graduaram em qualquer curso de ensino superior. Os interessados devem consultar o edital para obter informações pormenorizadas sobre os critérios.

Prazos e etapas

As inscrições devem ser realizadas de 24 de janeiro a 2 de fevereiro, na página do Processo Seletivo. A lista de inscritos será divulgada em 5 de fevereiro e os candidatos com inscrição indeferida poderão apresentar recursos até 6 de fevereiro. A lista final de participantes será divulgada em 7 de fevereiro. A análise dos documentos e o processamento do resultado ocorrerão até 11 de março, com a divulgação do resultado final a partir das 17h desse dia.

Para mais informações sobre a fase de inscrição e a participação no Processo Seletivo, os candidatos podem contatar a Coordenadoria do Centro de Seleção por meio do telefone (67) 3410-2840 ou do e-mail [email protected]. Informações sobre documentação, ingresso e matrícula podem ser obtidas na Divisão de Ingresso e Gestão de Secretarias Acadêmicas (DIGS) da UFGD, pelo telefone (67) 3410-2820 ou pelo e-mail [email protected].

Deixe seu Comentário

Leia Também