Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Educação

UFGD estuda retomada de atividades com calendário remoto

07 junho 2020 - 16h53

Com calendário acadêmico suspenso, a UFGD estuda a possível retomada das atividades acadêmicas de forma remota e a reorganização do calendário com reposição da carga horária. Várias atividades estão em pleno funcionamento, com as devidas medidas de segurança, nas áreas da extensão e pesquisa. A suspensão do calendário aconteceu em meados de março em virtude de muitos estudantes em condições de vulnerabilidade não terem computadores e o acesso à internet ser limitado e com pacotes de dados precários.

Além disso, a UFGD localiza-se numa região geográfica fronteiriça, com predisposição à circulação de pessoas, tanto da comunidade acadêmica, como da comunidade externa, advindas de países vizinhos e regiões com grande circulação da Covid-19 e ainda atende 33 cidades circunvizinhas, provocando fluxo enorme de circulação de pessoas, bem como, situa-se na região de maior concentração de população indígena urbana do país, o que a deixa muito vulnerável.

As Pró-reitorias de graduação, pós-graduação, extensão e cultura e assistência estudantil, em conjunto com as unidades acadêmicas, estão produzindo informações a partir de aplicação de questionário online que permitirão mapear as condições estruturais e traçar as reais necessidades e soluções viáveis a identidade institucional da UFGD. Com o resultado dos questionários, será possível localizar os acadêmicos com dificuldades de acesso à internet e infraestrutura, permitindo que a UFGD tome providências relativas a auxílio aos estudantes e ao regime de estudo a se adotar.

Deixe seu Comentário

Leia Também