Menu
Buscarsexta, 01 de março de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
unigran 24
Educação

UFGD realiza vestibular de Educação a Distância neste domingo

06 janeiro 2021 - 12h44

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) vai realizar na tarde deste domingo (10) as provas objetiva e de redação do vestibular para os cursos de graduação da Faculdade de Educação a Distância, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil.

Confira o ensalamento

No total, 12 cidades de Mato Grosso do Sul sediarão as provas: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Costa Rica, Dourados, Japorã, Miranda, Porto Murtinho, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste, com tempo de duração das 14 às 18h30. O candidato deve comparecer com pelo menos 60 minutos de antecedência do fechamento dos portões, munido de documento original de identificação com foto, caneta esferográfica transparente de tinta azul escura ou preta e máscara de proteção respiratória.

De acordo com o coordenador do Centro de Seleção da UFGD, Nelson Tsuji Junior também serão adotadas outras medidas de segurança como o distanciamento entre os candidatos, quantidade reduzida de vestibulandos por sala, uso do álcool 70% e disponibilidade de materiais para a higienização dos candidatos e dos trabalhadores do processo.

VESTIBULAR

São oferecidas 700 vagas em quatro cursos desenvolvidos na modalidade a distância: Ciências Biológicas (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Física (Licenciatura) e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Está será a primeira vez que a UFGD desenvolverá esses quatro cursos por meio da Faculdade de Educação a Distância, modalidade que contribui para interiorizar a oferta de cursos e reduzir as desigualdades na oferta de ensino superior. Os cursos terão aulas mediadas pelo Ambiente Virtual Moodle e atividades realizadas mensalmente, no polo de apoio presencial

Das 700 vagas, 342 são destinadas para ampla concorrência e 358 vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.