Menu
Buscarsexta, 19 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran24
Educação

Unigran, sonho que se transforma em realidade diariamente, há 40 anos

27 outubro 2016 - 14h00

Com a proposta jornalística ‘Um sonho transformado em realidade’, seguido da chamativa manchete ‘Nasce a Unigran’, o informativo interno da então Faculdades Integradas de Dourados anunciava o que seria o principal destaque noticioso daquele final dos anos 80, fazendo germinar a sementinha lançada em 27 de outubro de 1976, quando, constituída a Socigran por um grupo de visionários chefiados pelo sagaz Jacks Grinberg, o município ganhava os primeiros cursos de graduação superior.

Direito e Administração de Empresas abriram o caminho para os atuais mais de 30 cursos oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial e online. “Todo esse processo teve uma evolução criteriosa”, afirma a filha do visionário, a igualmente vanguardista Cecilia Tania Grinberg que, acrescido do Zauith no sobrenome, aportou a Dourados com o engenheiro Murilo para ‘tocar o projeto’ que resultou na consolidação do Centro Universitário apontado como uma das referências em formação de mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho no Brasil.

Sicredi

Mais de 700 colaboradores atuam nessa empreitada vitoriosa, compartilhando um espaço superior a 70 mil metros quadrados de área construída, oferecendo laboratórios, Clínicas de Estética, Fisioterapia e Odontologia, Núcleos de Direito, Nutrição, Psicologia e Serviço Social e Hospital Veterinário, além de uma Área Experimental, Cantão do Bosque e Fazenda Escola, prestando serviços para toda a comunidade, em atividades lúdico-recreativas, que projetam ações como as desenvolvidas na Brinquedoteca, ou pelo grupo Ginasloucos, ou ainda nas competições esportivas da Oligran, ou na criatividade da Uniarte, enfim, proporcionando o direito à dignidade profissional de mais de 25 mil pessoas ao longo desses 40 anos.

“O desafio sempre foi o de oferecer qualidade de ensino não só para formar profissionais, mas para melhorar a cidade e a região. Seguimos nesse foco, buscando administrar um conjunto de pessoas que trabalha para superar os resultados sempre”, declara Cecília Zauith. Com essa receita, a Unigran aparece entre os 10 melhores centros universitários do País, conforme a mais recente avaliação do MEC.

O sonho de 76 está se tornando, a cada dia desses 40 anos, realidade muito mais presente na vida das comunidades de Dourados, dos municípios da grande região sul de Mato Grosso do Sul, de parte da Europa, da Ásia, enfim, em todos os pontos do planeta. Para comemorar essa marca, um estudante da Unigran vai sair de carro, ainda nesta quinta-feira (27), do pátio da instituição, após sorteio público.