Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Entretenimento

Há 41 anos morria Jimi Hendrix - o reinventor da guitarra

18 de setembro 2011 - 21h23 Por Redação Douranews, com ZH
Há 41 anos morria Jimi Hendrix - o reinventor da guitarra

Considerado um dos maiores músicos da história e tido por muitos como o homem que reinventou a guitarra, James Marshall Hendrix, ou “Jimi Hendrix”, como era conhecido, deixou nosso mundo há 41 anos.

Embora fosse um bom cantor e compositor, Hendrix entrou para a história como guitarrista. Ou melhor, como um revolucionário da guitarra. Antes dele, o instrumento era pouco mais do que uma versão eletrificada do violão. Com Jimi, as possibilidades da guitarra se expandiram, em termos de timbre, abordagem e até mesmo de performance. Um exemplo perfeito é a recriação do hino americano feita pelo guitarrista no festival de Woodstock.

Pena que Hendrix tornou-se um dos integrantes do chamado Clube dos 27, que reúne grandes artistas que morreram aos 27 anos – o amigo Brian Jones, dos Rolling Stones, foi outro, assim como Janis Joplin e, este ano, Amy Winehouse.

Em vida, Hendrix lançou três discos de estúdio e um ao vivo. Entre as canções mais famosas, estão as versões de Hey Joe (de Billy Roberts) e All Along the Watchtower (de Bob Dylan), e músicas próprias como Little Wing e Voodoo Child.