Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Entretenimento

Menores de 18 anos só entram no carnaval acompanhados

15 de fevereiro 2012 - 19h20 Por Redação Douranews
Menores de 18 anos só entram no carnaval acompanhados

Uma reunião realizada ontem (14) definiu os critérios para a participação de menores no Dourados Folia, que tem início sábado (18) no estacionamento do Douradão. De acordo com a Portaria 001/2012, só será permitida a presença de adolescentes a partir de 14 anos de idade, acompanhados do pai, mãe, avós, irmão maior de 18 anos ou tutor e devidamente documentados.

Para que seja garantida a ordem, quando houver dúvida sobre a idade devido à aparência do jovem, ele deverá ser identificado com uma pulseira, evitando assim novas abordagens, como sugeriu o juiz da Infância e Juventude Zaloar Murat Martins de Souza.

A entrada de adolescentes que tenham entre 16 e 18 anos está liberada, porém “em hipótese alguma os menores de 18 anos poderão comprar, receber ou consumir bebidas alcoólicas”, alertou o magistrado. Também ficou definido que nas proximidades do evento não poderá haver comercialização de bebidas, para evitar o consumo por parte de menores de idade.

No encontro estiveram presentes, além do juiz da Infância e da Juventude, o secretário de Cultura Carlos Fábio, representante do Conselho Tutelar e parceiros do evento. Para garantir a segurança da festa, as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude, DOF e cem seguranças contratados pela Secretaria vão atuar no Dourados Folia, segundo a assessoria de comunicação do Município.