Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Entretenimento

Estado lança amanhã o Guia Gastronômico

16 de abril 2012 - 20h50 Por Redação Douranews
Estado lança amanhã o Guia Gastronômico

A Abrasel/MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul) lança amanhã (17), em parceria com o Governo do Estado, através da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o 1º Guia Gastronômico de Mato Grosso do Sul - Regiões Turísticas. O objetivo é apresentar e divulgar a gastronomia das Regiões Turísticas do Estado. Na oportunidade também será lançado o "Arena Gastronômica 2012", considerado o maior evento de gastronomia do Estado.

As receitas do Guia representam as rotas turísticas de Mato Grosso do Sul vencedores do Festival Gastronômico de Mato Grosso do Sul, além dos pratos do Festival Brasil Sabor do Estado/ 2011, denominados através da Abrasel Segredos do Chef. 

De acordo com o presidente da Abrasel-MS, Rúbio Sérgio de Moraes, o Brasil Sabor é o maior festival gastronômico do mundo, e reúne no guia uma rica diversidade culinária. “As receitas regionais foram elaboradas levando em conta os aspectos históricos, culturais e econômicos de cada localidade. É importante destacar também a criatividade, os sabores de cada receita, e a diversidade das iguarias”, disse.

Conforme a diretora-presidente da Fundtur-MS, Nilde Brun, o Guia Gastronômico é um instrumento valioso para o fortalecimento do turismo do Estado. “A gastronomia é um dos elementos motivadores para atrair turistas. A gastronomia reflete os costumes e a pluralidade do nosso Estado”, diz.

O lançamento do 1º Guia Gastronômico de Mato Grosso do Sul será realizado no hotel Novotel, na avenida Mato Grosso, 5.555, no Jardim Carandá, a partir das 19 horas.