O ator Paulo Goulart, um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, está com câncer no mediastino (canal localizado entre pulmões e o coração). A notícia foi dada pelo próprio artista, de 79 anos, ontem (2), à revista IstoÉ Gente.
Otimista, Goulart afirmou que está “atacando a doença de frente”. Também contou que emagreceu 10 quilos nos últimos meses, mas que se sente bem, pois estava muito pesado (com 105). Casado com Nicette Bruno, pai das atrizes Beth Goulart e Bárbara Bruno e do bailarino Paulo Goulart Filho, o ator, que coleciona papéis marcantes na televisão, no cinema e no teatro, não interrompeu sua rotina de trabalho após o diagnóstico do tumor, feito em janeiro deste ano, durante exames de rotina.
Ele tem viajado constantemente para o interior do Rio Grande do Sul, para gravar o filme O Tempo e O Vento, dirigido por Jayme Monjardim. Segundo Nicette, seu marido passou por uma cirurgia para retirada de um gânglio na região do mediastino e não precisará ser internado.
De acordo com depoimento do médico responsável pelo tratamento de Goulart à revista, esse tumor seria fruto da reincidência de um câncer no rim diagnosticado anos atrás e retirado após cirurgia. O tratamento atual é feito com base em quimioterapia e vem sendo realizado no Hospital São José, o setor de oncologia do Beneficência Portuguesa, em São Paulo, considerado referência no combate ao câncer.