O produtor musical e engenheiro de som Phil Ramone, que fez trabalhos premiados com Ray Charles, Billy Joel, Paul Simon e João Gilberto, entre outros, morreu aos 72 anos, informou neste sábado (30) o filho, Matt. A família não deu detalhes da morte.
Phil Ramone ganhou 14 Grammys e trabalhou com muitos dos mais importantes artistas de seu tempo, como Frank Sinatra, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Paul McCartney, Elton John e Tony Bennett.
Ele também cooperou para que o CD desbancasse os discos de vinil como principal formato comercial da venda de música, a partir de 1982. Compositor, Ramone produziu música para o teatro, cinema e a televisão.
Entre as principais trilhas sonoras assinadas por ele no cinema, estão as de "Flashdance" e "Ghostbusters" (Os Caça-Fantasmas). Com informações do G1