O Grupo Abril anunciou em comunicado que a empresa passará por uma reestruturação que têm o objetivo de aumentar o “equilíbrio entre produção de conteúdo impresso e digital” e a “racionalização dos recursos”.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, com a nova estrutura, as divisões que estavam subordinadas à Abril Mídia passam a responder diretamente ao presidente da Abril S.A., Fábio Barbosa.
Victor Civita Neto passará a ser o novo presidente do conselho editorial da Abril, informou o comunicado, após a morte do pioneiro do grupo, Victor Civita.
Em reuniões internas, executivos do grupo disseram que 11 revistas devem deixar de circular em breve, entre elas “Playboy”, “Capricho” e “Contigo”. A editora Abril não comentou a informação.