Moda de viola é bom de qualquer jeito e quando tocada por duas talentosas artistas, pode ter certeza que fica ainda melhor. Esse é o espírito que move “As Pantaneiras”, dupla formada por Miriam Boeira e Simone Sperança, que acabam de produzir o primeiro CD da carreira, desde que uniram seus talentos musicais, em junho de 2009.
Elas se conheceram na Orquestra Feminina Viola de Saia e, desde então, vêm chamando a atenção no meio musical pelas vozes e por resgatar o estilo moda de viola, do qual o meio musical está muito carente. Miriam Boeira nasceu em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, e foi como integrante da Orquestra Feminina Viola de Saia que conheceu Simone Sperança, natural de Guarulhos/SP, a qual, depois de formar dupla com a mãe, Silmara durante sete anos conheceu a nova ‘pantaneira’.
As meninas estão percorrendo várias cidades do País desde que constituíram a parceria e agora, em Dourados, preparam uma agenda através do empresário Sidnei Alves, da Sidney Representações Artísticas, com a ajuda do vereador Marcelo Mourão.