Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Entretenimento

Ayrton Senna leva Tijuca ao primeiro lugar do Carnaval no Rio

05 de março 2014 - 21h10 Por Redação Douranews
Ayrton Senna leva Tijuca ao primeiro lugar do Carnaval no Rio

Com diversas alusões à velocidade e o enredo "Acelera, Tijuca!", a escola Unidos da Tijuca faturou o tetracampeonato depois de ter prestado um inesquecível tributo ao piloto brasileiro morto há 20 anos, considerado mundialmente um ícone da Fórmula 1. 

Senna, tricampeão da F1 que perdeu a vida em acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, morreu em 1º de maio de 1994. O brasileiro bateu a Williams contra um muro de proteção na curva de Tamburello e não resistiu. Assim, se aproveitando das duas décadas do ocorrido, a Unidos da Tijuca trouxe ao desfile personagens reais e de desenhos animados, além de Viviane e Bruno Senna, respectivamente irmã e sobrinho de Ayrton.

Agora, a apresentação das campeãs do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro ocorre sábado (8), no Sambódromo, informa o Terra.

Salgueiro, com o enredo “Gaia – A vida em nossas mãos”, ficou com o vice-campeonato, enquanto a Portela, com "Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião", acabou em terceiro, sem quebrar o jejum de títulos que perdura desde 1984. União da Ilha, em quarto, e Imperatriz Leopoldinense, em quinto, completaram os líderes. A Império da Tijuca foi rebaixada.

Diferente

Uma homenagem diferente a Ayrton Senna encerrou os desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Com diversas alusões à velocidade, a Unidos da Tijuca prestou um tributo a um dos maiores esportistas da história brasileira, morto há 20 anos durante o Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1.

Senna, tricampeão de F1, morreu aos 34 anos em 1º de maio de 1994, após perder o controle de sua Williams e se chocar contra um muro de proteção na fatídica curva de Tamburello – que foi modificada depois do acidente. Viviane e Bruno Senna, respectivamente irmã e sobrinho de Ayrton, participaram do desfile. 

A Unidos da Tijuca misturou personagens reais e dos desenhos animados na comissão de frente para apresentar a homenagem ao ex-piloto. Senna e o velocista jamaicano Usain Bolt contracenavam com os “mocinhos” Sonic, Ligeirinho, Cheetara, Speed Racer, The Flash e Penélope Charmosa e se misturavam a vilões como Dick Vigarista e o cão Muttley e o Corredor X na apresentação da escola ao público da Sapucaí.