Espetáculos como "Quem Matou o Morto?" da Cia. M'Boitatá, O Palhaço Challito com o espetáculo "100 Virtuose" e o Coletivo Moenda da UFGD com o espetáculo "Amizade é uma coisa, farinha é outra" estão entre as atrações da agenda do projeto 1º. Shopping Encena que será realizado a partir deste final de semana no Avenida Center, em Dourados.
Ao todo, segundo Michel Stevan, Produtor Cultural e Ator, serão 12 apresentações do espetáculo "Quem matou o morto?" uma comédia do diretor Breno Moroni, com a faixa etária de 12 anos e 60 minutos de duração. A peça é encenada em três idiomas, onde o tango acrobático e as acrobacias em cima de uma mesa adornam a apresentação. O espetáculo estará em cartaz de sexta a domingo, às 20 horas. A peça com oito meses após a montagem estará completando 22 apresentações pelo MS, um número significativo equiparando-se a produções nacionais..
Aos domingos, às 16 horas, serão realizadas apresentações para todas as idades para agradar todos os públicos da cidade de Dourados e região. Neste domingo (1) a atração será o palhaço Challito e o espetáculo 100 Virtuose. Nos próximos domingos as tardes contarão com o Coletivo Moenda, com o espetáculo "Amizade é uma coisa, Farinha é outra", da UFGD.