O Procopiu’s Boliche participa do Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014 com dois pratos, a Pizza Procopiu’s na categoria Pizza e o Filé à Cubana, na categoria A La Carte. O restaurante fica na avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.790, no centro, com funcionamento de terça-feira a domingo, a partir das 17 horas.
O Filé à Cubana é composto de filé mignon com frutas tropicais empanadas, acompanhado de arroz à grega e batata frita. Serve duas pessoas. Já a Pizza Procopiu’s é feita com molho, mussarela, bacon, frango, champignon, palmito, calabresa, milho e azeitona.

Pizza do Procopiu's que concorre em festival de gastronomia
Para Jairo Gonçalves Martins, dono do restaurante, o festival ajuda a fomentar o setor de gastronomia em Dourados. “É um incentivo a mais que a gente tem para ajudar a vender e divulgar nossos pratos”.
O empresário ressalta ainda a importância do evento no sentido da qualificação da mão de obra. Neste ano o Senac qualificou o pessoal da cozinha dos restaurantes participantes. Mas já teve qualificação do pessoal de atendimento ao cliente também.
“É um festival muito válido; o fato de concorrer a uma viagem para o litoral do Nordeste incentiva as pessoas a sair de casa a ir a restaurantes e pizzarias que às vezes nem imaginam que tinha na cidade”, acrescenta Jairo.
Veja quem são os participantes
O Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014 é promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Semdes (Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável), nas categorias ‘À la Carte’ e ‘Pizzarias’.
Vinte e nove pratos disputam até o dia 30 a preferência do consumidor e jurados. A avaliação é feita por um júri técnico e por notas dadas pelos consumidores. Os consumidores que votarem nos pratos concorrem a uma viagem com acompanhante para Natal.