A Orquestra e o Coral da UFGD farão parte do Concerto de Natal, que será realizado segunda-feira (1), juntamente com a fanfarra da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, abrindo a programação natalina Dourados Brilha, promovida pela Prefeitura de Dourados à comunidade.
Com apresentação prevista para às 21 horas, na praça Antônio João, o Concerto de Natal terá no repertório músicas populares e natalinas. Antes disso, integrando as atividades de Natal, haverá acendimento das luzes natalinas na praça e em trechos das avenidas Marcelino Pires, Presidente Vargas, Hayel Bon Faker, Joaquim Teixeira Alves e Weimar Gonçalves Torres; chegada do Papai Noel e atividades da pista de patinação no gelo.
A programação natalina se estende até o final do mês, com atividades especiais no dia 8 de dezembro (Dia da Padroeira de Dourados) e no dia 20 (aniversário de Dourados).
A Orquestra UFGD é composta por mais de 30 membros da comunidade da região e possui regência de Thais Costa. Já o Coral também possui cerca de 30 participantes, com regência do professor Marcos Chaves.