Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Entretenimento

Idosos já vivem o clima de carnaval no CCI do Água Boa

10 de fevereiro 2015 - 15h40 Por Redação Douranews
Idosos já vivem o clima de carnaval no CCI do Água Boa

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Assistência Social, retomou sexta-feira (6) as atividades do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa), Andres Chamorro, do Jardim Água Boa. Para marcar o inicio das atividades do ano, foi realizado o Baile da Terceira Idade.

“Foi uma tarde bastante descontraída e de confraternização”, disse a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla. O evento, animado pelo grupo “Bom de Baile”, teve a participação de pelo menos 250 idosos. O baile faz parte de mais uma atividade realizada todas as sextas-feiras no CCI, do Jardim Água Boa.

A secretária conversou com os idosos e falou das reformas e melhorias realizadas na sede do CCI durante o período de férias entre dezembro e janeiro.

Foi refeita toda a pintura do prédio e a jardinagem foi revitalizada. Também foram adquiridas duas mesas de sinuca e mais dois aparelhos de ar condicionado, que somam os quatro que já existiam e que passaram por manutenção e limpeza durante as férias. Ledi Ferla informou ainda que está previsto para iniciar está semana as obras de construção da sala de jogos.

Também começam nesta segunda-feira (17) as oficinas de violão, dança de salão, capoterapia (capoeira adaptada para idosos) e coral. No dia 24 deste mês começa a oficina de Pet Aplica (artesanato).

Carnaval

Sexta-feira (13) acontece o Carnaval da Terceira Idade. A equipe do CCI já está organizando os preparativos para receber os idosos, que devem lotar o salão de festas. O evento vai começar às 13 horas e segue até às 20 horas. Será animado pelo grupo Bom de Baile, que vai tocar marchinhas e demais músicas de carnaval.

A expectativa é atrair pelo menos 400 idosos que devem comparecer acompanhados de familiares em um evento que é considerado “a oportunidade para os idosos de fazer novas amizades, dançar e descontrair”, como afirmou a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla.

Para quem desejar participar das atividades do CCI Andres Chamorro ou receber orientações sobre os direitos dos idosos, o Centro está localizado na rua Cafelândia, 770, no Jardim Água Boa, onde também atende pelo telefone 67 3411-7648.