Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Entretenimento

De cadeira de rodas, 'seo Paulino' anima carnaval dos idosos

18 de fevereiro 2015 - 19h35 Por Redação Douranews
De cadeira de rodas, 'seo Paulino' anima carnaval dos idosos

A Prefeitura de Dourados realizou sexta-feira (13) passada no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Andres Chamorro, localizado no Jardim Água Boa, o Carnaval da Terceira Idade. O salão de festa lotou e os idosos, que receberam máscaras preparadas pela equipe do CCI, passaram horas agradáveis dançando marchinhas de Carnaval, animadas pelo Grupo Bom de Baile. O evento começou por volta da 13 horas e encerrou depois das 20 horas.

A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, participou da atividade e fez uma homenagem ao atleta Francisco José Paulino, conhecido como ‘Seo Paulino’, considerado a maior referência do esporte amador de Dourados, na categoria idoso. Por causa de uma cirurgia realizada no intestino este ano, Seo Paulino, que completou este mês 96 anos, teve que encerrar a carreira de atleta.

Além de rever os amigos e receber os parabéns, o idoso entregou as últimas medalhas da carreira de atleta para compor, no CCI, uma galeria com mais de 100 troféus e medalhas que o atleta recebeu ao longo das atividades desportivas.

Seo Paulino começou em 1975, aos 65 anos de idade. Mora em Dourados desde 1984. Ele nasceu em Cantagalo, no Rio de Janeiro. O atleta participou de mais de cem provas no país, entre elas 13 edições da tradicional corrida de São Silvestre, Maratonas de São Paulo e ainda provas também famosas como a Maratona de Maringá e a Volta da Pampulha.

A última São Silvestre foi em 2014. Esta última medalha ele fez questão de expor na galeria em sua homenagem no CCI. “Seo Paulino é um atleta maravilhoso; é uma referência do esporte para Dourados. Trouxemos hoje ele aqui para homenageá-lo pelo aniversário e o exemplo de superação e garra”, disse a secretária.